O Teatro Cinema de Fafe, integralmente recuperado, é um dos principais motivos de interesse arquitetónico da cidade de Fafe, constituindo para a época da sua edificação, 1923, um importante marco cultural, tendo sido considerado um dos melhores teatros do norte do País.

A sua fachada, de decoração invulgar e certamente única na região, é de belíssimo recorte. Pintada em tom rosa e com desenhos de cupidos alados, como a que simbolizar o amor às artes, a fachada tem a data de 1923, abaixo da designação “Teatro-Cinema”, que se refere ao acabamento das obras, e não à sua abertura, registada no ano seguinte.

Esta obra marca o fim das iniciativas dos “brasileiros” de Fafe e dos seus descendentes, fechando o ciclo da emigração para o Brasil, terra de rápido enriquecimento. A arquitetura do interior é em forma de ferradura, com um teto abobadado e decorado com motivos pictóricos alusivos a músicos famosos, além da figuração do firmamento.

A “jóia da coroa” da cultura local, o Teatro-Cinema de Fafe, foi inaugurada em 1923, sendo palco de vários espetáculos, até ao encerramento em 1981. Adquirido pela Câmara Municipal 20 anos depois, reabriu em 2009, como sala de espetáculos com uma programação diversificada e pensado unicamente para regozijo dos munícipes.  

Telf. 253 700 400
Email: geral@cm-fafe.pt
Director Técnico - André Salvador
Sonotécnica - Gil Gonçalves
Iluminotécnica - João Gonçalves

Contactos

24 HORAS POR DIA

(+351) 253 509 220
(+351) 962 936 428
geral@hotelfafense.pt

Fique ligado

  Newsletter

   Assine para ofertas especiais

© Copyright 2019 HOTEL FAFENSE - Todos os direitos reservados - Política de privacidade - Política de Cookies
desenvolvido por netplus!