O Daily Mail, um jornal britânico, fez em novembro de 2015 um artigo sobre a Casa do Penedo, na Serra de Fafe, e conduziu o imaginário dos ingleses para o cenário da casa dos “Flintstones”. Já em 2014 a casa tinha aparecido nos jornais internacionais quando foi considerada uma das casas mais estranhas do mundo pelo Strange Buildings.

A Casa do Penedo, situa-se na Serra de Fafe, mais propriamente na freguesia de Várzea Cova, a apenas 12 km de Fafe. O lugar é bastante acessível, quer de carro (que pode parar logo ao lado da casa dos Flintstones), quer a pé, já que existe um trilho de Pequena Rota que passa mesmo ao lado. (41°29’17.15″N e 8°4’3.67″W)

A Casa do Penedo foi construída nos anos 70, como abrigo da vida citadina, e é feita em pedra, utilizando três grandes penedos de granito pré-existentes. Rodeada de aerogeradores para produção de energia eólica, a Casa do Penedo não tem eletricidade o que lhe dá um carácter ainda mais rústico.

A Casa do Penedo está desabitada, sendo que era utilizada como segunda residência de uma família portuguesa. Apesar de não se poder entrar, já que é propriedade privada, é possível observar ao longe. Se tiver sorte e estiver lá alguém pode pedir para espreitar pelas janelas e ter uma pequena ideia de como é a casa por dentro. É possível ver troncos de madeira que servem de corrimão no interior. 

Freguesia de Varzea Cova

NAVEGAR
(ao clicar neste link vai ser redirecionado para a aplicação google maps)

Caso não tenha a aplicação instalada, siga os links em baixo:
GOOGLE MAPS PARA ANDROID
GOOGLE MAPS PARA IOS

Contactos

24 HORAS POR DIA

(+351) 253 509 220
(+351) 962 936 428
geral@hotelfafense.pt

Fique ligado

  Newsletter

   Assine para ofertas especiais

© Copyright 2019 HOTEL FAFENSE - Todos os direitos reservados - Política de privacidade - Política de Cookies
desenvolvido por netplus!